02 abril, 2012

Relógios & Smartphones: Tecnologia de ponta ou mais uma tendência?

Com os avanços da tecnologia, os designers têm de estar preparados para fazer layouts adaptáveis a todos os suportes. Temos os computadores desktop, portáteis, tablets, smartphones e agora também os relógios?



À primeira vista parecem iPods Nano com pulseiras, mas não são. São os novos I’m Watch, relógios com sistema operativo Android 1.6 e que são capazes de se ligar ao smartphone Android e aparelhos iOS via Bluetooth.

Estes permitem fazer download de música e outras aplicações directamente para o relógio sem ter de usar o smartphone. Foram lançados no CES a 10 de Janeiro de 2012 e estão a ser comercializados desde Fevereiro.


Os I’m Watch têm um ecrã touchscreen curvo de 1.54 polegadas com 240×240 px, um processador de 450 MHz ARM, 128 MB de RAM, 4GB de memória e uma bateria com 450 mAh de capacidade.






















Com um universo de funções e aplicações os I´m Watch oferecem um novo campo de trabalho para designers e developers.

No website oficial da I´m Watch existe uma zona dedicada aos Developers. Estes desafiam designers e developers a desenvolver as primeiras apps a serem comercializadas na zona I´m Market. Disponibilizam uma plataforma e aplicação de testes Eclypse & Android.

Depois de se registar no I’m Developer Program, podem fazer download da documentação e do SDK 1.6  para criar uma visualização virtual e emulador de 240x339 px no seu computador.
Ver também website Eclypse e website Android.

Veja aqui o vídeo de apresentação dos I´m Watch.

2 comentários:

  1. Sem dúvida que a ideia é bastante engraçada, mas... não deixa de ser um acessório para o smartphone.
    Acho que será mais um gadget da moda. Óptimo para os amantes dos iPad's e afins.

    ResponderEliminar

New Posts previous Home
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...